terça-feira, 24 de abril de 2018

Comissão Gaúcha de Folclore presta homenagem dia 28, na Câmara de Porto Alegre

CONVITE CELEBRAÇÃO

70º ANIVERSÁRIO DA COMISSÃO GAÚCHA DE FOLCLORE


LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO ALEGRE 
28 DE ABRIL DE 2018 – 14h

           A Comissão Gaúcha de Folclore – CGF, instituição para pesquisa, registro, defesa, promoção e divulgação dos fatos folclóricos do Rio Grande do Sul, por seu presidente, Octávio Capuano, tem o prazer e a honra de convidar Vossa Senhoria para a cerimônia de celebração do seu 70º aniversário de fundação, em 23 de abril de 1948, o Dia da Tradição Gaúcha, em 24 de abril, e do 96º aniversário de nascimento da sua ex-presidente, Prof.ª. Lilian Argentina, em 30 de abril. 
            Nessa oportunidade, serão condecoradas personalidades e instituições com a Medalha do Mérito Cultural Professora Lilian Argentina, em reconhecimento ao marcante protagonismo cultural, e registrada, em Diploma, Moção de Reconhecimento e Aplauso para pessoas e instituições por feitos culturais de destaque.


MEDALHA LILIAN ARGENTINA - AGRACIADOS 2018

Alessandra Carvalho da Motta – advogada, tradicionalista
Cecilia Rheingantz Silveira - professora, musicista, Regente e Coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, 
Marco Aurélio Alves - produtor e ativista cultural, presidente do Conselho Estadual de Cultura. 
Professor Ivo Benfatto - Tradicionalista, Folclorista, escritor, ex-presidente da Comissão Gaucha de Folclore e do Conselho Estadual de Cultura.
União das Etnias de Ijuí - UETI coordenação de atividades culturais étnicas em Ijuí,
Rogério Pereira Bastos- professor graduado em História, tradicionalista, escritor e jornalista.
Dr. Francisco Pereira Rodrigues -  105 anos dia 23.4. Advogado, romancista, poeta, pesquisador, vários livros publicados, foi Presidente da Estância da Poesia Crioula e da Academia Rio-Grandense de Letras. No interior do Estado foi Vereador e Prefeito.


MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APLAUSO

Airto João Ferronato – Vereador em Porto Alegre e apoiador de iniciativas da CGF.
Escola Municipal Heitor Villa Lobos - Instituição que proporciona o acesso ao conhecimento musical e a vivências artísticas de forma a utilizar a música como meio de promover a autoestima, inserção cultural e cidadania
Orquestra Villa Lobos - programa desenvolvido desde 1992 pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, localizada na Vila Mapa, periferia de Porto Alegre/RS
Vera Lúcia Mena Barreto –Patroa do CTG Tiarayú destaque cultural na 1ª Região Tradicionalista
Maria Janett da Costa Chagas – Idealizadora e coordenadora da "Cavalgada Feminina de Itapuã", realizada sempre dia 1º de maio, desde 2002, em Itapuã (Viamão-RS). Reside no Lami (Porto Alegre) 
Sociedade Partenon Literário – Completando 150 anos
Sociedade Gaucha de Lomba Grande
 – Completando 80 anos
35 CTG – Completando 70 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário