O Curso de Folclore Gaúcho promovido pela Comissão Gaúcha de Folclore será realizado entre os dias 19 e 24 de abril (semana de aniversário da entidade). Nos dias de semana, será das 20h às 22h, e no sábado, a partir das 8h da manhã. Haverá certificação emitida pela Comissão Gaúcha (para quem tiver 75% de frequência e assim quiser). O curso é aberto ao público e direcionado para quem quer conhecer mais sobre nossa diversidade cultural.
O formulário para ser preenchido com os dados de quem quiser se inscrever para o curso estará em nossa FANPAGE e em nosso BLOG – com opção de anexar o comprovante de depósito, pagamento ou Pix. O prazo de inscrição é de 31/03 até dia 16 de abril.
Investimento: R$ 60,00 (sessenta reais) Geral - R$ 30,00 (trinta reais) para membros da CGF interessados em fazê-lo.
As aulas serão ministradas pela plataforma ZOOM - uma parceria da CGF com a CBTG (alunos receberão o acesso). No dia 23 de abril, dia do aniversário da CGF, a aula será transmitida ao vivo pela página da Comissão no facebook, desde as 19h, quando a diretoria estará realizando o ato de posse de forma virtual.
O curso é uma parceria da Comissão Gaúcha de Folclore, Fundação Santos Herrmann, Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e da Comissão Nacional de Folclore, juntamente com os professores, profissionais e artistas de cada área das culturas populares do Rio Grande do Sul.
No dia 31, às 20h, na FANPAGE da CGF (facebook.com/comissaogauchadefolclore) será lançada a programação oficial e abertas as inscrições.
Os objetivos do curso:Ampliar os conhecimentos sobre as culturas populares do Rio Grande do Sul, procurando diferenciar Tradicionalismo, Folclore, Tradição, Nativismo, entre outros conceitos muito presentes em nosso dia a dia;
Entender a importância do Folclore na educação;
Compreender como repassar nossos usos, costumes, crenças e tradições às gerações tão ligadas nas novas tecnologias;
Conhecer nossas músicas, danças, lendas, mitos, festas, folguedos para não confundir com o tradicionalismo gaúcho, tão forte e presente na vida dos gaúchos;
Trazer para o convívio da Comissão Gaúcha de Folclore novos membros interessados no estudo, na pesquisa e difusão das culturas populares do nosso estado.
Aos professores: Buscar transmitir orientações sobre a aplicação do Folclore no processo de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário