segunda-feira, 15 de abril de 2019

Nota de Falecimento - Graziela Castro Saraiva (Bonequeira)

   
      É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Graziela Castro Saraiva, a "Grazi Bonequeira". Ela estava hospitalizada e na sexta-feira teve alta,  mas já no sábado passou mal e teve que ser hospitalizada, novamente. Os médicos identificaram diversos trombos pelo corpo todo, o avc isquêmico se tornou hemorrágico e ela teve um ataque cardíaco, entre outras complicações. Segundo a família ela partiu sem sentir dor, o que nos consola pelo menos um pouco.

          Graziela de Castro Saraiva, bonequeira há 35 anos, foi sócia fundadora da AGTB, Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos, Presidente e membro da diretoria por mais de 5 gestões, vice-presidente da ABTB, gestão 2007/2008, Conselheira Estadual de Cultura do Estado RS de 2003 a 2007, fazia parte do Centro Cultural Cia De Arte (Associação do Centro Cultural Cia de Arte), seu talento é reconhecido em todo Brasil. Diversas manifestações de artistas em seu facebook, com mensagens de despedida. A professora Paula Simon Ribeiro, Conselheira Estadual de Cultura, lamentou o ocorrido e estará acompanhando os atos fúnebres "Ainda não acredito. Ela era muito atuante em prol do folclore. Perdi uma amiga!" afirmou.
Grazi(E), ao lado de Ivo Benfatto e Paula Simon Ribeiro

          Marco Aurélio Alves, Presidente do Conselho Estadual de Cultura do RS, também se manifestou com pesar: "Sua falta será sentida por todos os que amam a arte e reconhecem os humanos que se dedicam a cuidar dos demais através das suas criações. Em vida, Graziela defendeu o coletivo e as melhores condições de trabalho e vida para todos. O Conselho Estadual de Cultura, se solidariza com a dor da família e de toda a classe artística gaúcha" - disse Alves.

        O velório iniciou neste domingo, 14, na capela 8 do Cemitério João XXIII, localizado na Avenida Natal, 60 - bairro Medianeira e a cerimonia de cremação acontece na manhã desta segunda, 15, as 10h.

        A Comissão Gaúcha de Folclore e a Fundação Santos Herrmann, bem como seus associados e colaboradores lamentam profundamente, se solidarizam com a família e estabelecem o luto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário