sexta-feira, 11 de maio de 2018

Os desafios na cultura - 3º dia do Congresso Estadual de Cultura

             O II Congresso Estadual de Cultura, que começou nesta quarta-feira,  dia 9, em Bento Gonçalves apresentou uma extensa programação com convidados nacionais e internacionais e contou com a presença do secretário de estado da cultura, turismo, esporte e lazer, Victor Hugo. Nesta sexta, dia 11, o secretario participou do painel, "Os Desafios da Gestão na Cultura", junto com Paula Mascaranhas, Evandro Soares e André Machado.


              Erika Hanssen, foi a mediadora da palestra de Zuenir Ventura, Jornalista e escritor, "1968 - O que fizemos de nós"
              O evento ainda teve diversas oficinas e, em especial destacamos "Estratégia para assessoria de imprensa", ministrada pela Jornalista Lúcia Pires, de São Francisco de Paula.
A Jornalista Lúcia Pires, de São Francisco de Paula, ministrou a oficina: "Estratégia para assessoria de imprensa"
              A Comissão Gaúcha de Folclore esteve permanentemente presente no Congresso contribuindo com o Conselho Estadual de Cultura, através de seus membros. O próprio presidente do CEC, Marco Aurelio Alves, cumprimentou a CGF pela parceria: "Agradeço a gentileza dos representantes da Comissão Gaúcha do Folclore que estiveram juntos no II Congresso Estadual de Cultura. Sabê-los juntos nos fez mais fortes" - agradeceu Alves.

            Ivo Benfatto, que é secretário da Comissão Nacional de Folclore e ex-presidente da Comissão Gaúcha, mediou o painel, "O financiamento e suas perspectivas", com Antonio Feldmann, Paulinho Peres e Rafael Balle.

            A professora Paula Simon Ribeiro, ex-presidente da Comissão Nacional de Folclore, teve a tarefa de acompanhar o ex-secretário de estado da cultura, Carlos Jorge Appel em sua palestra: "A cultura que foi e que será".

             O presidente, Octávio Capuano, fez a entrega de duas medalhas do Merito Cultural Lilian Argentina para Tarcisio Michelon e Omair Trindade. ALém da jornalista, Erika Hanssen, que acompanhou Zuenir Ventura. Estiveram presentes, também, pela CGF, Rogério Bastos, diretor de comunicação, Renata Pletz, secretária e Dinara Xavier da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário