O homem em todos os tempos procurou dominar o sobrenatural, as forças divinas ou os santos oficiais da igreja. Para isso faz promessas e penitências, acende velas, usa talismãs, guias, santinhos e pratica muitas outras ações para alcançar seus objetivos
Como Simpatia ou Ato Intencional podemos classificar todas os atos praticados por estas pessoas na busca da obtenção de algo de seu interesse. É uma maneira de forçar a divindade ou as forças ocultas a atenderem à própria vontade. Pode estar ligada a qualquer religião, ou a nenhuma.
Algumas Simpatias
- Para chamar alguém que se quer ver, dá-se um grito pelo nome da mesma sob a mesa.
- Para limpar o tempo coloca-se carvão dentro de uma poça d’água.
- Para parar a chuva faz-se uma cruz de sal em frente a porta da casa.
- Para curar íngua: amarrar no lugar da íngua um saquinho com cinza e três grãos de feijão.
- Para curar berruga: na sexta-feira colocar um pedaço de carne fresca e passar em cruz até a carne ficar branca.
- Para curar dor de dente, amarrar no braço um dente de alho envolto em pano branco.
- Para rendidura no umbigo - na sexta-feira santa levar a criança num gramado e cortar a grama na forma do rosto. Quando a grama crescer e fechar novamente a rendidura fica curada.
- Para prender namorado: escrever 3X o nome do rapaz (ou moça) e o nome da pessoa interessada em cruz sobre o mesmo, dobrar o papel sete vezes e colocar num pote com mel. Colocar algodão em cima e fazer o pedido três vezes. Fechar o pote esconder para ninguém ver.
- Para que uma pessoa se enoje de outra: cortar um limão ao meio, escrever no papel os nomes desejados colocando no meio do limão, por sal e pimenta, fechar e amarrar com barbante e jogar em agua corrente.
- Para parar de fumar: colocar dois cigarros num copo com agua, deixar durante a noite e de manhã beber esta agua.
- Para crescer as unhas cortar na lua crescente.
- Para atrair namorado - no dia oito de qualquer mês derramar a metade de uma garrafa de guaraná em agua corrente dizendo " meu Santo Antonio, toma a metade deste guaraná, mas te peço que me tragas um namorado. Quando atenderes o meu pedido, dou-te a outra metade". Guardar a outra metade para cumprir a promessa.
- A mulher que não quer ter filhos, deve no dia do casamento colocar sal grosso num copo virgem, enterrar sob uma árvore dizendo:
"quando o sal nascer, eu quero filhos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário